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Por que há discrepâncias entre o relatório de cliques de ShopMania e o relatório de outros serviços de monitoramento de tráfego?

Embora os relatórios da ShopMania e os relatórios doutros serviços de análise apresentam dados semelhantes, na realidade os 2 sistemas, relatam informações diferentes. Só compreendendo o modo como estes relatórios são preenchidos pode justificar as discrepâncias que você possa estar notando.

Em baixo encontra algumas razões pelas quais os relatórios do seu sistema de estatísticas podem ser distintos dos relatórios ShopMania:

1. As configurações de monitoramento na sua conta ShopMania não são compatíveis com o sistema de análise que utiliza para medir o tráfego globalmente (um sistema de análise baseado em referências requer redirecionamentos especiais que devem inclui esta informação, enquanto que um sistema de análise que monitoriza a presença de certos parâmetros nos links requer que estes parâmetros sejam incluídos nos URLs das páginas dos produtos.

2. Cliques x Visitas: ShopMania regista os cliques que o site recebeu enquanto os sistemas de estatísticas registam as visitas/sessões para o site. Há uma diferença importante entre visitas/sessões e cliques, que muitas vezes explica as discrepâncias entre os dois sistemas de medição. Para proteger as lojas, ShopMania regista 1 clique por produto e 2 cliques por categoria para a mesma loja.

3. O código de acompanhamento no URL de destino: se o URL de destino do seu site não tiver o código de acompanhamento corretamente instalado, esta visita não será registada pelo sistema de estatísticas.

4. O código de acompanhamento não é executado: se o visitante impedir que o código de acompanhamento seja carregado ou navegar para outra parte do seu site antes que o código de acompanhamento seja carregado, a visita não será registada pelo seu sistema de estatísticas. Certos navegadores ou configurações de antivírus, a presença de certos vírus ou outras configurações que usam recursos de outros lugares que podem causar um atraso no carregamento dos recursos necessários para a execução do código na página, incluindo o código de acompanhamento.

5. Preferências do navegador do visitante: na maioria dos sistemas de estatísticas é necessário que os visitantes tenham JavaScript, imagens e cookies ativados nos respetivos navegadores para que o sistema possa incluir no relatório a respetiva visita. Contudo, o sistema ShopMania pode registar esses visitantes, porque não se baseia unicamente em JavaScript.

6. Erros de JavaScript ou a presença de certas características do site, que impedem a execução do código de tracking. Neste sentido mencionamos que os overlayers de promoções, o registo ao newsletter ou o aviso com respeito ao conteúdo adulto da loja.

7. URLs errados, expirados ou indiretos no datafeed de produtos - se o visitador é enviado para outra parte do site, sem que se mantenham os parâmetros no URL, as visitas enviadas por ShopMania não serão registadas corretamente.

8. A mensuração de tráfego no serviço utilizado é realizada em base de referência (HTTP REFERRER). Devido a maneira na qual o visitador é redirecionado de ShopMania para a loja, a informação de referência da visita não é sempre transmitida corretamente, para obter informações mais precisas, recomendamos utilizar um sistema baseado em parâmetros de acompanhamento incluídos nos links.

ShopMania utiliza um sistema avançado para proteger as lojas de cliques fraudulentos que incluí entre outros: a proteção contra spider, bots, e scripts ou usuários fraudulentos. Para prevenir os cliques fraudulentos (significando um número grande de cliques efetuados para os produtos de uma loja mas sem a intenção de visitar essa loja) bloqueamos os endereços de IP suspeitos e limitamos o número de cliques registados que originam do mesmo endereço de IP:
- durante um período de tempo predefinido (ex. um dia) é registado um único clique por produto originado do mesmo endereço de IP.
- durante um período de tempo predefinido (ex. um dia) são registados nó máximo 2 cliques por categoria originados do mesmo endereço de IP. - durante um período de tempo predefinido (ex. um dia) é registado um número máximo de cliques em certos intervalos de tempo (ex, 1 clique / 10 segundos, máximo 30 cliques / 5 minutos etc.)

Mesmo se o clique não é registado (para respeitar as condições enumeradas acima) o usuário é redirecionado para a loja que deseja visitar. Caso a loja utiliza um sistema de acompanhamento que regista todas as visitas referenciadas por ShopMania, é possível que o sistema regista mais visitas do que as visitas reportadas por ShopMania.

Se desejar verificar a exatidão do tráfego enviado por ShopMania, se a data reportada pelo seu sistema de análise é muito diferente dos relatórios do sistema de comparação) a equipa ShopMania vai ajudar-lhe para realizar as configurações necessárias para registar o tráfego com precisão. Se a sua solução de eCommerce permite adicionar um script personalizado para registar todas as visitadas que originam da mesma fonte, podemos oferecer-lhe um script assim com a ajuda necessária para a configuração correta na sua loja.

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